sexta-feira, 27 de junho de 2014

A incrível geração das mulheres que acham que são moderninhas mas estão estacionadas na década de 1920

Um texto anda sendo muito compartilhado, você deve ter visto. Dizendo que algumas mulheres são chatas. Bem, algumas mulheres realmente são chatas. Também existem homens chatos, crianças... Até cachorros tem uns chatos. A questão é: o que a gente usa para avaliar a chatice de uma pessoa.

A moça desse texto usa a relação com os homens. As chatas são as mulheres que reclamam dos homens. É bem escrito (muito melhor que qualquer texto que você vá encontrar aqui), com um ritmo legal, cheio de palavras moderninhas, você quase acha que é bacana e já vai compartilhando, mas calma! Checa primeiro se nenhuma página “orgulho de ser machista” já não compartilhou antes de você.

Eu realmente entendo a ‘necessidade’ dessa moça em defender os caras legais. De fato não estamos afogadas em um mundo de babacas. Por sorte eu também estou rodeada de meninos inteligentes, evoluídos e feministas. Mas, moça, quando você ataca as mulheres pelo jeito que elas tratam os homens você está sendo igualzinha às pessoas que julgaram sua avó quando ela se divorciou. Pena que você não captou a mensagem exata que ela estava te dando.

Mulheres são seres independentes dos homens, inclusive no quesito chatice. Eu conheço muita gente chata. Gente que só reclama da vida, gente que finge que a vida dela é muito perfeita, gente que vê filme iraniano e se acha mais inteligente do que eu que prefiro a Disney... Sério, em tempos de mimimi então é só balançar uma árvore que chove gente chata. Mas só as mulheres sozinhas, importante frisar que só as sozinhas, mereceram ter sua chatice destacada no tal texto.

Ao final daqueles parágrafos me senti lendo uma cartilha da década de 20 de ‘como ser boa para conseguir seu homem’, que a chatice só atrapalharia a alcançar o bem maior que é ter um macho ao seu lado. A questão é que não, ninguém precisa se transformar, agir e pensar focada em como conseguir um homem. Ser chato atrapalha em tudo. E ter um homem ao seu lado não garante que você é legal.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Querida Espanha,

Não lamento nem um pouco a eliminação de uma favorita da Copa na primeira fase, não mesmo. Mas, espero que em um momento tão triste e de dificuldade você olhe para trás e reflita sobre tudo o que você fez.

Você não começou a perder esse mundial quando perdeu a Copa das Confederações ano passado. Ou quando nenhum de seus grandiosos times chegou à final da Champions League do ano passado. Você perdeu, Espanha, quando humilhou o Taiti com seus 10 gols naquele 20 de junho no Maracanã. Esse mesmo Maracanã de onde você saiu hoje de cabeça baixa, cheia de vergonha de encarar seus filhos.

Se você não sabia, hoje descobriu algo que o Uruguai aprendeu em 50: praga de Maracanã pega! A sua hora, como aquele estádio inteiro etoou há quase um ano atrás, chegou. Às 16h43 para ser mais exata.Não se ridiculariza um jogador que tem a honra de ser batizado de amador. Não se humilha professores, funcionários públicos e outros trabalhadores triviais que encaram uma viagem perrengue para cruzar meio mundo só pra ter o prazer de jogar uma bola na grama do que já foi do maior do mundo. Não se devolve com antipatia um time que perde, sorri, agradece e ainda presenteia com colares.


Espero que você tenha aprendido, Espanha. Não se chuta cachorro morto. Muito menos no Maracanã.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...