sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Levantando a bunda da cadeira

Eu juro que títulos com gerúndio não será uma premissa deste blog, mas é que às vezes é o que melhor cabe, né?

Um blog que me inspira muito é o Casa de Colorir. Não só pelas ideias e passo-a-passo de decoração, mas pela motivação de se fazer o que se tem paixão. A única receita que segui a risca foi a de flores de papel de seda (que fazem figuração no meu 1º post de decoração). O que ele me faz mesmo é ter vontade de deixar meu quarto do meu jeito, colocar a mão na massa, brincar de artesã e, recentemente, dividir meus experimentos com vocês.

Um último post, então, foi o auge. Essa analogia com o pé de feijão é algo que sempre pensei. Aquele brotinho todo grudado no algodão realmente me passa uma ideia única de pureza e começo (ou recomeço se for o caso). Aí eu me dei conta como eu ando deixando a inércia me levar. Como me contento com a falta de tempo. Como é muito mais fácil lamentar que o mundo não está do jeito que eu quero.

Foi aí que eu resolvi mexer os ossos. Fiz uma listinha de coisas pequenas (muito pequenas mesmo!) que venho empurrando com a barriga há meses e até mesmo anos. Elas podem parecer bobas mas é o início de uma atitude, não é mesmo?

1 - Colocar "minhas origens" na parede

Em 2009(!) eu vi duas imagens que me apaixonei: uma africana e uma francesa. As duas de mão na cintura olhando para o lado. ALOU. Eu tenho raízes nesses dois cantos do planeta: Europa e África. Achei tudo a ver tê-las no meu quarto. O tempo foi passando e ora não tinha dinheiro para emoldurar, hora esquecia, ora tinha preguiça. Agora eu simplesmente colei as duas com muita fita na parede e elas ficaram lindas.

2 - Testar caixas de sapato
Desde que tenho armário (um ano, talvez) vivo o dilema de como guarda os sapatos de maneira perfeita. É a segunda coisa mais difícil de fazer do planeta (a primeira é dirigir). Eu tinha idealizado fazer em casa uma caixa que vi sendo vendida por R$15 reais na Leroy Merlin (eu tenho uns 20 sapatos, não tô podendo gastar 300 pila em caixa). A tentativa foi fail. A abertura lateral não permite que eu veja o sapato que está lá dentro como eu imaginei. Mas, pelo menos, eu descobri que preciso pensar em uma solução nova, né?


3 - Fazer parede calendário
Eu sempre quis ter um quadro para olhar e saber "Caraca, preciso fazer isso amanhã". E com essa minha vontade de fazer tudo o que acho que não tenho tempo, um calendário será ótimo para eu visualizar como eu faço mau uso do MEU tempo. Mas todos os quadros calendários são feios com cara de escritório. Então decidi que o quarto é meu e eu posso fazer o que quiser com ele. Cortei VÁRIOS retângulos 9x6 de Contact transparente e decidi montar meu calendáriozão atrás do meu computador. A matéria prima acabou, mas eis como ele está ficando:
Quando ficar pronto coloco o passo-a-passo
Meus pais estão falando "Vai estragar a parede toda", "Por que você não comprou um quadro?", "Por que você não fez em MDF ou cortiça?", "Está totalmente torto", mimimi...
Eu só respondo "Porque não quis e eu gosto tortinho mesmo".

Por enquanto só fiz isso da minha gigante Checklist. Assim que alcançar mais vitórias, vou postar aqui.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...