sábado, 22 de dezembro de 2012

Alguém está com saudades? (Fantasia parte 1)

Eu!

E isso já basta para atualizar com uma criação incompleta, o que é um grande risco já que se eu não terminar vou estar marcada para a eternidade como "aquela que não terminou". Ou pior! O projeto pode dar muito errado, ir para cucuias e meu fracasso será público.

Mas eu me importo? É...Não.

Então lá vamos nós... Festa a fantasia, gente! Um das coisas que mais me empolga a levantar a bunda da cadeira e criar qualquer coisa... E assim foram os primeiros passos:


Reparem no rascunho que rolou até triângulo pitagórico para definir tamanhos e medidas, tá achando que estou de brincadeira?


E aí, quem chuta para saber qual é a fantasia? 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Invenções na cozinha

Quem nunca se sentiu um mestre cuca depois de assistir um episódio de Top Chef que atire a primeira pedra!

(cri, cri,cri...)

As minhas experiências geralmente são totalmente fail, mas não é que a última ficou até gostosinha? E sucesso que é sucesso, a gente divide, não é não?  E como foi uma invenção totalmente da minha cabeça e do meu namorado o prato não tem nome e foi batizado provisoriamente deeeeeeeeeeeeeee

Lanchinho noturno delicioso

 Quer a receita? Ih, vai ter que clicar no link.

domingo, 24 de junho de 2012

Slippermania

Eu fico matutando alguns projetos muito tempo. Tanto tempo que às vezes eles até passam da validade. Este aqui, tadinho, quase passou.

Juntei três tendências do inverno (que já está quase so last season) que eu me apaixonei e paixões não seguem os calendários das semanas de moda: slipper + cap toe + tachas

Olha a belezura:
É muito amor, não é não? E se eu contar que este amor todo custou apenas R$ 36? Aí o amor só cresce!

E se você não tem apego às pontas dos seus dedinhos (gente, trabalhar com agulha, tachas e alicates pode ser algo doloroso) pode embarcar nessa também. Pode copiar, eu deixo!


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pelo nosso direito a homens inteligentes

Com a ascensão das piadinhas do facebook, listinhas, coluninhas e outras coisinhas por aí um assunto já famoso nas rodinhas de chope anda super recorrente: "por que vocês mulheres falam não quando querem dizer sim e vice-versa?".

Cara, na boa, já tá chato explicar. Será que vocês precisam mesmo de pessoas tão didáticas nas suas vidas? O mundo seria perfeito se não falássemos "Pode ir então" quando queremos que vocês fiquem, ok. Mas, tudo também seria lindo e maravilhoso se não tivéssemos que escutar perguntinhas idiotas. De que tipo?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Eu disse bolsas! Bolsas!

Hello, hello, baby!

Acabamos passar por feriados longos. E o que fazemos nos feriados longos? Coisas!

Não sei se vocês sofrem do trauma da casa pequena desorganizada e da necessidade de criar métodos e lugares bonitinhos de organização para controlar sua natureza desorganizada... Bem, eu tenho.

A minhas bolsas viraram um problema na minha vida (e olha que eu tenho poucas). Vi alguma imagem (não lembro onde) e me inspirei em uma solução. Quer ver? É só seguir minha equação. (a rima foi acidental).


terça-feira, 1 de maio de 2012

We all live in a yellow submarine - porta cartões

Olá, minha gente!

Mais um post que estava pronto, só faltava a foto da budega pronta. Vou confidenciar que se fosse escrever isto hoje usaria a metade de caracteres, mas já tá pronto, vai...

Hoje vou postar mais uma inserção minha ao mundo das pequenas coisas aleatórias feitas em casa com materiais jogados pelos cantos.

Um dia vi um porta-cartão de uma colega de trabalho que achei uma gracinha. A tia dela comprou pré-pronto e forrou (ou alguma coisa do gênero). Então me dei conta do seguinte: estou virando uma adulta que realmente recebe cartões (e pior, eles realmente significam alguma coisa). Aí pensei:  não deve ser difícil fazer um, né?

Então, quer ver o que eu fiz? É só seguir no passo-a-passo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Eu sou Ryca! Ryca! (organizando o dinheirinho)

Olha, tem um post aqui pronto há tanto tempo que ele começa assim:

Não sei se já rabugentei isso por aqui, mas essa vida de assessora, bailarina, nadadora, namorada, filha, irmã, amiga, beberrona, leitora, aluna de auto-escola e ainda por cima - imagina só - pessoa que dorme é muito mais difícil do que eu imaginava. Ao colocar em prática (ao mesmo tempo) tudo o que eu queria fazer, pifei. Ando parecendo uma morta-viva!

Então, agora eu só trabalho e estudo. MAS estudo de segunda à sábado de 18h30 às 21h30. Não posso mais beber, tirei a carteira de motorista (IEI) e ando com mais sono do que nunca!

Mas, voltando ao post, hoje é sobre organização. Aliás, para quem interessar, aquela que fiz do meu armário foi totalmente fail e precisa ser reavaliada, mas vou parar de reclamar: JURO. O que vou postar aqui é uma coisa muito muito muito simples que eu faço, mas que todo mundo acha incrível e me pergunta como fazer: organizar meus gastos por mês.

Não vou tentar ensinar ninguém a ser ponderado e deixar as compulsões de lado porque, né, não sou exemplo para ninguém. Mas vou mostrar aqui como uma simples tabela no Excel pode ajudar você a visualizar o seu dinheiro e até ter vontade de ser mais racional e juntar um trocadinho (isso mesmo: JUNTAR, mesmo ganhando uma micharia.)




domingo, 1 de abril de 2012

DNA

Querem entender um pouco melhor porque eu gosto tanto de inventar ideia para o meu quarto? Dá uma olhada nas invenções da minha mãe pela casa (com participação especial de uma criação do meu pai).

domingo, 18 de março de 2012

O medo


- E se não for tudo aquilo o que eu sonhei, o que eu faço?
- Vai ser.
- E se for? O que eu faço depois?

Deu vontade de fazer um post semi-confessional. Por quê? Não sei. Conheci uma menina que fez um mestrado sobre o que leva alguém a fazer um blog confessional e ela não chegou a uma resposta única e fechada. Talvez eu possa soar auto-ajuda, mas preciso dividir este momento, sabe? Então se quiser ser um compartilhado, vem comigo!
(Comecei um post com esse diálogo -que só digo de onde é no final - porque ele resume muita coisa.)


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Toda semana uma mudança

Olá, queridos!

Sumi, né? Ainda bem que nunca prometi assiduidade. Sumi há tanto tempo que meu último post foi sobre minha decisão de emagrecer e agora estou a ponto de sair da academia de grife, veja só! Pois aquela mudança ficou velha e eu precisava de uma mudança nova e escolher um caminho é abrir mão de outro, não é mesmo?

Vim hoje dividir mais intervenções no meu quarto. Ganhei uma nova cabeceira (que nasceu como enfeite de aniversário para o meu bolinho), mudei a casa das minhas bijuterias e arcos e peguei 25 caixas de sapato do meu trabalho para reorganizar minha vida (mais uma vez).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...